sábado, 30 de abril de 2011

A saga do casamento - parte III

(Apenas uma justificativa...sei que este post deveria ter vindo ontem, mas o sono foi mais forte...rsrsrs...e não dá pra postar no trabalho..... desculpem, amigos!)

Oi, tudo bem?

Como é óbvio pelo título, não poderia deixar de escrever hoje aqui sobre o casamento real do príncipe William Arthur Philip Louis e da “plebéia” Catherine Middleton, agora duque e duquesa de Cambridge. É minha gente, como muitos pobres mortais mundo afora, coloquei o celular pra despertar às 04h30 da matina (porque eu mereço 30 minutos de função soneca né?! Rsrsrs) e encarei a transmissão do maior evento do ano – ou do século, como alguns falaram – nos canais Globo, Globo News, E!, Record News e GNT (hum...acho q foram esses que eu vi...tava meio dormindo...rsrsrs).

Bom, pra mim a transmissão campeã foi a da Globo News em matéria de cobertura jornalística; os comentários hilários ficaram por conta de Astrid Fontinelle, Júlia Petit e companhia no GNT... só risada!!!

A impressão geral foi de casamento de sonhos né?! Daqueles que saíram do desenho da Disney direto para nossa realidade. A torcida geral é pra que continue assim para sempre e não siga a linha dos casamentos anteriores que terminaram em escândalos e tragédias.

Claaaaaaaaaro que a princesa Diana foi sentida e muito na cerimônia; aliás, a defunta foi mais falada nos últimos dias do que o próprio filho: “Diana aprovaria a noiva?”, “Diana estaria feliz com a união?”, “Como Diana conduziria os preparativos do evento?”. A figura emblemática da princesinha tímida que virou defensora dos fracos e oprimidos mundo afora continua mais viva do que nunca.

Eu adorei o vestido da noiva – pena que ela roubou o modelo que eu tinha sonhado pra mim, se viesse a me casar um dia! Conforme a própria estilista Sarah Burton, da grife Alexander McQueen , o vestido combina tradição e modernidade. Perfeito! Também vale registrar a atitude maravilhosa da irmã da noiva, Pippa, que foi uma verdadeira madrinha à sombra da irmã – usou um vestido bááááááásico - auxiliou o tempo todo com vestido, buquê e véu para que os holofotes ficassem todos na nova princesa.

Os convidados me surpreenderam: eu esperava um desfile de moda digno de noite de Oscar. O que se viu foi um desfile de chapéus – alguns que até pareciam saídos de uma escola de samba do Rio de Janeiro. A sobriedade da Rainha foi destaque também: quem tem classe, tem classe né?! Mas, como foi perguntado no GNT... paira o mistério: o que será que ela carrega naquela bolsinha? A chave de casa? A CNH? Um O.B.? Rsrsrs.... Não gostei da roupa da mãe da noiva – básica demais. Não gostei da roupa da Victoria Beckam também – muito escura.

Agora, um parágrafo só pro príncipe né?! Tirando o título de nobreza e o berço de ouro, ele retratou o sonho de toda a garota hoje: ser aguardada no altar por um homem lindo, educado, fino, inteligente, bem-humorado (alguns comentaristas juraram que ele estava com vontade de rir o tempo todo....rsrs) que se mostrou um gentleman em todos os frames do casamento. A forma delicada e firme que ele conduziu Kate o tempo todo foi memorável; também admirei o fato de ele só colocar as luvas de volta na hora de subir na carruagem e não soltar a mão da noiva em quase nenhum momento – o pai dele saiu da igreja meio que carregando a Diana, meio que colocando as luvas, meio que colocando o chapéu....Affffff.

E o mais legal: foi o casamento mais high-tech que o planeta já viu. A realeza usou e abusou da redes sociais, tranmissões via Internet, telões, lembrancinhas on line... É, entramos na 2ª década do 3º milênio em grande estilo!!!

6 comentários:

Borboleta no Casulo disse...

Que saudades de passar por aqui!!
Estou voltando, aos poucos mas estou rs.
Bjuss

Andréia Borba disse...

E você esqueceu de comentar que os dois pareciam completamente apaixonados! Coisa linda!
Bjs querida e boa semana!
Déia

Mirys Segalla disse...

Nana: tava sentindo falta desse seu post de garota romântica!!! Agora, sim!!!

Menina, sabe que eu não vi o vestido da mãe da noiva, nem da Victoria??? Ai, ai... sou muito "no-fashion" mesmo... afê!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: não esquece que tem MAMARAZZI WEEK, nessa semana! E já coloquei lá no Diário que você vai participar!!! Falou que ia, tem que ir! Há!

Gorete Sousa disse...

Lindo Post!!! adorei
Espero sua visitinha
xx

www.ilovenystyle.blogspot.com

Murdock disse...

Eu não vi e nem catei informações sobre mas acho ridículo quem perdeu tempo pra falar mal e assistir. É a festa dos ingleses, se é importante para os eles e eles gostam de bater palmas não sou eu quem vai vaiar.

Aliás, um dia eu falo o que acho do casamento do pai dele com a Camila... rsrs

Unknown disse...

Eu não me prendi a assistir a cerimonia porque sabia que iria passar 500 mil vezes na tv...Mas achei o vestido lindo tb e como eles se comportaram... bjs