quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Retro 2020 - parte II

 Olá, tudo bem?

Seguindo à retrospectiva tradicional do final do ano (que parece que nunca acaba ou que passou rápido demais), vamos à nossa segunda metade de 2020:

Julho

Melhor mês do ano pra mim! Mês que saí de suspensão de contrato e fiquei 30 dias em casa, sendo sustentada pelo governo. Coloquei minha saúde em dia, minhas séries em dia e não senti falta do trabalho em momento nenhum (para quem me conhece, sabe que isso é um milagre!).

O mês não foi bom para os meus pais que começaram a perder pessoas próximas para covid: uma ex-aluna de mammy, um amigo em comum dos dois, a filha de uma amiga de mammy... tenso. Também tive uma pessoa próxima do trabalho confirmada, mas ela se recuperou bem graças a Deus.

Foi o mês que abandonei geral os telerjornais e portais de notícias para me isolar literalmente das pessoas e do coronavírus – por isso, foi o melhor mês do ano.

Agosto

Mês de desgosto? Mês do cachorro louco? Mês que voltei ao trabalho (ainda bem que tinha trabalho para voltar) e descobri coisas que não queria sobre o meu trabalho (mas que fazem parte do meu crescimento como pessoa esse ano.

Mês que tirei uma semana de férias que não fiz nada porque choveu todos os dias.

Mês que participamos de um cultocar.

Setembro

Mês que passou apático e sem coisas grandes – até por isso, tem uma postagem só no blog.

Talvez a única coisa diferente que aconteceu foi o meu batismo nas águas – nem fiz post aqui.

Vamos à explicação: nascida e criada no catolicismo até os 10 anos, tive meu batismo na Igreja Católica quando era bebê, depois tive um batismo por aspersão na Igreja Presbiteriana quando meus pais se converteram e agora tive um batismo por imersão na igreja que estou indo com o garoto. Sinceramente, não sei para quê tanto batismo (vejam esse vídeo sobre as explicações dos tipos de batismos bíblicos para entender tudo isso, se quiser).

A experiência foi interessante porque estava chovendo e o batismo foi feito na beira do rio Tietê no interior – que é onde a água é mais limpa – e o pastor falou muito bonito antes de me “afogar” na água. Mas sobrevivi para contar!

Outubro

Único coisa legal foi a troca do Toddynho pro Bolinha no dia 26.

Novembro

Senhor, que mês foi esse? Mammy doente, garoto doente, eu de férias sem poder fazer nada a não ser correr atrás dos médicos, exames, consultas. Ufa.... ainda bem que passou!

Dezembro

E dezembro?

Ainda não processei o mês.

Consegui fazer meu home office.

Retomei o blog.

E espero ansiosamente pelo final desse ano.

Feliz 2021 para todos, com muita saúde e salvação em Cristo. Que o corona vai embora e que possamos ter mais amor ao próximo.

Com certeza, para 2020, não dá pra cantar “se chorei ou se sorri...” porque nem tivemos Robertão no final do ano.



 

11 comentários:

Luciano Otaciano disse...

Que o seu 2021 seja repleto de felicidades. Feliz Ano Novo para você!

Mands | Café com Mands disse...

Adorei ler a sua retrospectiva. Amei a forma como você conduz o blog e com certeza irei voltar!

Beijinhos,
cafecommands.blogspot.com

Lucinalva disse...

Bom dia, Nana
Passando aqui para conhecer o seu blog, lugar acolhedor, linda postagem. Desejo um 2021 repleto da graça de Deus, Jesus é o nosso lindo Salvador. Um forte abraço

Jovem Jornalista disse...

Que ano que tivemos não é mesmo?

Feliz Ano Novo!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Coisas da Andreia disse...

Bom ano ;)

Lulu on the sky disse...

Olá Nana,
Adorei acompanhar a sua retrospectiva.
Convido você para participar da pesquisa de público no meu blog, para me ajudar a melhorar o conteúdo.
Feliz 2021!
Big Beijos

Leslie Leite disse...

Eu abandonei as notícias e telejornais desde o começo da pandemia, pra não ficar ansiosa.
Apesar dos perrengues, os últimos seis meses de 2020 parecem ter sido bons pra você, sem grandes acontecimentos, mas o importante é que seguimos bem.
Ahh e teve Roberto Carlos sim, haha. Mas foi transmitida uma gravação.
Que nosso 2021 seja lindo!
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.

Carol Daixum disse...

2020 foi um ano bem doido! Alguns meses foram mais leves, na medida do possível. Outros, a gente prefere nem lembrar! Mas tirei lições valiosas e acho que no final, isso é bem importante. ♥ Que 2021 seja mais leve e feliz. Com vacina e que o corona se torne um passado bem distante! Mas que a gente saiba lidar melhor com os imprevistos! No nosso tempo, claro. ^^

Beijos, Carol
www.pequenajornalista.com

Gisley Scott disse...

Muitas coisas aconteceram para você. Feliz que você manteve seu trabalho e que você teve a oportunidade de montar seu home office, parabéns. Espero que as coisas de dezembro tenham se acalmado nesse janeiro.


Beijos :)

Gisley Scott
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

Blog Profano Feminino disse...

Que 2021 lhe traga tudo aquilo que você merece! Que você possa construir novas e boas memórias.



Blog Profano Feminino

Micha Descontrolada disse...

Bom que conseguiu tirar 1 mês pra descansar. Que ano tenso!
E 2021 segue na mesma.


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ