sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Saúde capenga

Oi, tudo bem?

Particularmente esse ano, minha saúde está uma b****.

Tive uma adaptação tenebrosa do SIU, tive infecção alimentar e tive que ficar internada, tive crise alérgica que não tinha há anos e meu colesterol está fora do normal.

Por essas e outras, resolvi que tinha que começar a cuidar de mim na marra mesmo.

O garoto também estava com problemas de saúde: dores na costas e articulações, excesso de peso (barriguinha que não é de chopp, é de massa mesmo) e um ronco terrível à noite que beirava a apnéia.

Marcamos uma consulta com o otorrino para ele e o "açougueiro" já queria fazer cirurgia para consertar o desvio de septo, cortar o sininho da garganta que estava muito baixo e tirar as amígdalas. Nem pensar! O garoto não tem plano de saúde - infelizmente, a empresa que eu trabalho não permite que eu inclua ele na minha apólice - e isso significa que cirurgia pelo SUS demora uma eternidade e cirurgia particular custa um carro zero.

Então, resolvemos que tínhamos que cuidar da saúde porque ela já estava pedindo as contas por aqui.

Comecei a me hidratar mais e tomar limão com própolis em jejum pela manhã pra já dar aquela carga de vitamina C na minha imunidade. O garoto voltou pra academia para fazer aula de spinning e eu acertei para começar minhas aulas de pilates.

E vamos ver até quando vai durar esse pique todo hahaha.

Nenhum comentário: