segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Começando em 3, 2, 1...

Oi, tudo bem?

Dia 26 de setembro de 2016. Dia da mudança. Dia D. Hoje, eu começo a batalha pela qualidade de vida, pela alimentação saudável e, quem sabe, pela perda de peso!!!! Até porque passamos um susto com mammy que teve um problema sério com a pressão e foi parar no pronto socorro. Pausa para esclarecimento: ela não tem plano de saúde, então não precisa ir no mesmo pronto socorro que eu vou. #graças a Deus por isso. Ela foi atendida rapidamente, examinada, medicada e o lugar tinha até senha de wifi. E é municipal, viu?! Parabéns para administração pública e para os funcionários do lugar que fizeram um ótimo trabalho e nos atenderam com atenção e dedicação. #coisarara

Como disse para você no último post, eu ia preparar tudo no final de semana para começar a segunda com pé direito. E fiz isso mesmo: me despedi dos chocolates, do refrigerante, do pratão-de-pedreiro que eu estava acostumada a fazer. 

No sábado, comi miojo no almoço e pizza na janta (super despedida, hein?!). Lógico que tive que apelar para o Dramin para dormir e acordar com o estômago em dia.

No domingo, já comecei a me adaptar aos poucos: no almoço, fomos em um rodízio na churrascaria e eu não tomei refrigerante (e a cara do garoto quando eu disse que queria um suco foi ó-te-ma! Tipo "como assim? ", "quem é você?" kkkkk). Comi muuuuita salada mesmo e só uns dois pedaços de carne (ponto nº1).

À tarde, fomos para uma cidade vizinha para bater perna no shopping de lá que é maior que o da minha cidade e tem bem mais opções. Saldo do dia: matei a saudade do muffin de blueberry do Starbucks (pecado nº1), comprei um livro novo para minha coleção (assim que terminar, eu faço resenha. Aliás, vamos combinar que estou lendo muito pouco esse ano, hein?!), o garoto comprou 3 camisetas novas e 2 pretzels de chocolate para ele (e eu resisti a tentação! Palmas para mim! ponto nº2).

Chegamos um caco em casa, lógico. Pegamos no sono e dormimos até umas sete da noite. Daí, baixou a Maria em mim e eu fui lavar louça, recolher a roupa que lavei no sábado e eu e o garoto pegamos para fazer a limpa nos nossos armários de roupas.

O meu guarda roupa já estava arrumado porque eu tinha feito uma limpa no meio da semana, mas ainda faltavam 5 gavetas. O garoto tirou uma sacola de roupas, na sua maioria roupas que estão apertadas ou muito surradas. Eu tirei duas sacolas de roupas completamente novas mas que não passam no meu quadril...snif, snif, snif.

Mas o negócio da hora é o desapego, o minimalismo, o viver com menos e melhor. Então, pra quê guardar roupas que não me servem mais, para ocupar um espaço que eu não tenho na esperança que, algum dia quem sabe, eu volte ao corpo que eu tinha há anos atrás?! Não, não, não. Vamos passar o que está em bom estado de conservação para quem realmente precisa e o que estiver velho vai para o lixo mesmo.

Mas acabei enfiando o pé-na-jaca à noite: comi um último pedaço de pizza com 1 copo de refrigerante. Buáááááááá! (pecado nº2). Mas, foi para despedir!

Segundona, pique da Globo para começar a nova vida!!! #sqn. Acordei com uma baita enxaqueca... não sei se foi a pizza ou se foi dormir com o cabelo molhado que pegou friagem. Acabei dormindo até às 8h30 por causa do remédio para enxaqueca. Mas, acordei e consegui fazer o meu café da manhã certo (ponto nº3) e fui caminhar! Como estava no meio da manhã, eu fiz apenas 0,5 hora de caminhada mas o importante é que fiz algum tipo de exercício e tomei o sol da manhã (ponto nº4). Voltei e ainda deu tempo de dar aquela ajeitada na casa, lavar o quintal da filhota e fazer o almoço. Ah, e claro ver mais um episódio de Gilmore Girls no Netflix (estamos na 5ª temporada...simplesmente perfeito!!!).

Só que o trabalho está sendo um problema. Acho que fico ansiosa parada na frente do computador com tão pouca coisa para fazer (agora é um período bem parado no setor que trabalho... aquela fase só de acompanhamento dos projetos e sem muita coisa para fazer além disso) e começo a comer. Comi um pacotinho de Salpex, 1 bombom ouro branco e tomei 0,5 xícara de café (das pequenas, ok?!). (pecado nº 3). No jantar, eu comi a quantidade certa de comida (no almoço também) e ainda comi uma fruta (ponto nº3).

À noite, não resisiti à um pão de mel com recheio de prestígio (pecado nº 4)- meu favorito - mas só tomei uma mini xícara de leite com achocolatado antes de dormir (ponto nº 4).

Saldo do dia - empate técnico! Vamos ver como me saio nos próximos dias.

Um comentário:

Ana Nana disse...

Acho que a pior parte é a mudança alimentar. Até porque o garoto não está nessa comigo :(

Obrigada pelo carinho e pela visita!