sábado, 23 de maio de 2009

 Economizando.

 

Ultimamente, minha mammy tem sido minha grande companheira de final-de-semana. Apesar de que ela sempre exerceu essa figura, depois do meu breve “namoro” no final do ano, eu percebi que sou completamente apaixonada por fazer programas com ela e levá-la pra conhecer coisas q pappy nunca levou. Na Páscoa, ela foi jantar comida oriental comigo e amou; levei ela várias vezes para assistir apresentações gratuitas no teatro municipal e ela sempre se diverte e distrai um pouco da vida. Hoje, não foi diferente.

Graças ao projeto CIRCUITO CULTURAL PAULISTA, uma parceria da Secretaria Estadual de Cultura e a Secretaria Municipal de Cultura, estamos recebendo vários espetáculos das mais diversas áreas na cidade gratuitamente. Já fui assistir ACORDA BRASIL no ano passado (q me fez até cogitar a possibilidade de estudar violino...possibilidade descartada depois de descobrir q precisaria de 5 anos de estudos e pagaria mensalidades de R$ 90,00) e hoje fui assistir o show do CRIOLINA. A banda, conforme informações do seu myspace, nasceu do encontro dos artistas maranhenses Alê Muniz e Luciana Simões que criaram canções cuja sonoridade mistura tambores ao drumm & bass e evoca o suingue da África-Brasil em diversos gêneros. A princípio, não dava nada pro show, mas aos poucos eles foram surpreendendo e deixaram a todos com gostinho de quero-mais. A platéia tava bem vazia, mas até apareceu aquele típico tiozinho bêbado q começa querer fazer graça entre o intervalo de uma música e outra. Ainda bem q os caras têm jogo-de-cintura. Confesso q é uma arte assistir algum espetáculo no Teatro aqui, graças às “super” confortáveis cadeiras q praticamente deixam a minha bunda direto na madeira. Mais valeu muito a pena e mammy se divertiu bastante.

Voltei pra casa até q cedinho pra conferir a estréia do FURFLES, na MTV. O tema hoje foi os barzinhos e foi hilário ver os caras encenam coisas q realmente acontecem em barzinho (e já aconteceram comigo): o primeiro encontro q faz os dois ficarem sem assunto e olharem pra td qto eh mesa em volta; os banheiros imundos; a dificuldade de chamar um garçom na mesa....muito legal!!!

O título do post também serve pra minha tentativa de driblar o problema da net: passei 01h15 na lan house hj pra atualizar blog, ver emails, baixar arquivos... é uma alternativa barata enquanto não me entendo com a banda larga aqui em casa. Aliás, valeu o conselho sobre a Big TV, mas o cabo deles chega até duas quadras de casa e, conforme informado no call center, “não temos previsão de instalação, senhora”. Afff...

Nenhum comentário: